Você sabe como anão faz sexo? E quais são as melhores atividades profissionais para os anões? Quais são as músicas que tiram um barato da cara dos anões? Essas e outras tantas perguntas são respondidas no livro “O Grande Livro dos Anões” (Editora Matrix), que o ator de stand up comedy Gigante Leo (www.giganteleo.com.br) acaba de lançar. A obra conta tudo o que você, leitor, queria saber sobre os anões, mas não tinha a quem perguntar.
Com 1,10m de estatura, Gigante Leo escreveu o livro com o intuito de mostrar, de forma bem humorada, que existem outras possibilidades de se fazer humor sobre anões, que não necessariamente precisem passar por chavões pré-estabelecidos. É possível ser baixinho e fazer humor, sem ter que ser comédia pastelão. “Para a minha grata surpresa, percebi que existem mais variedades de fazer humor com o universo dos anões, que é extremamente rico e vasto e tentei pôr no livro todas estas questões num olhar bem-humorado”, conta o autor do livro.
No prefácio, o humorista Marcius Melhem não economiza elogios ao talento e carisma de Gigante Leo: “O jeito com que fala do seu dia a dia, dos percalços da vida de anão, não desperta deboche, pelo contrário, mostra o ridículo das pessoas ‘normais’ ao enxergar o que lhes é diferente. Leo deu a volta em nós todos”.
Conhecido como Gigante Leo, Leonardo Reis fez sua estreia no stand-up comedy em 2010, no grupo Comédia Carioca. Em 2011, ganhou projeção nacional ao ser o vencedor da regional Sudeste II e o vice-campeão geral do 1º Campeonato Brasileiro de Stand-up Comedy, promovido pelo festival Risadaria, maior evento do humor da América Latina.
Gigante Leo: ator e escritor |
Na TV Globo, Gigante Leo já participou do Domingão do Faustão, Programa do Jô e fez várias participações no programa "Os Caras de Pau" da TV Globo. Também se apresentou no programa "A Praça é Nossa", do SBT, e no quadro "Maratona do Humor", no programa "Tudo é Possível", da TV Record.
O autor deste livro pode ser pequeno no tamanho, mas é gigante na arte de fazer rir.
Foto: Paulo Roberto Lopes / Divulgação
Foto: Paulo Roberto Lopes / Divulgação