#ConexãoComOMundo
Há 7 anos
Espaço democrático para incentivar o prazeroso hábito da leitura. Resenhas, lançamentos de livros, atividades de bibliotecas, debates e entrevistas com autores, além de concursos literários, sorteios e outras promoções. Participe!
Este ano, a campanha passou a se chamar “Doe um Livro” (#doeumlivro), para se tornar ainda mais abrangente – já é uma das mais comentadas no twitter – e comemora os primeiros 15 mil livros recebidos e a entrada de novos parceiros. “A campanha é mais um exemplo de como as redes sociais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, afirma José Luiz Goldfarb (foto), diretor de divulgação da campanha, que acrescenta: “A expectativa é que este ano a campanha chegue a 250 mil livros, superando os 180 mil do ano passado”.
• Considerado o “Rei da Noite”, o empresário, jornalista e freqüentador de casas noturnas no Brasil e em diversas cidades mundo afora, como Paris e Nova Iorque, Ricardo Amaral resolveu colocar mais de duas décadas de boemia no papel e escreveu a autobiografia Ricardo Amaral apresenta: vaudeville – memórias, que tem o selo da Editora LeYa. Nascido em São Paulo mas radicado no Rio de Janeiro, cidade pela qual se apaixonou, Ricardo Amaral foi o criador da tradicional queima de fogos no réveillon de Copacabana nos anos 80. Foi o descobridor de Xuxa e proprietário de casas noturnas famosas, como Papagaio, Hippopotamus, Resumo da Ópera, Metropolitan, Clube A, em Nova Iorque e Le 78, em Paris.
A jornalista e escritora Simone Magno lançou, na segunda-feira (29/11), em movimentada noite de autógrafos na Livraria Blooks de Botafogo, no Unibanco Arteplex, seu livro A lua depois do gravador – histórias de você e ele, que tem o selo da Editora Grua.
Nele, a autora percorre os sentimentos em relação ao outro por meio de narrativas curtas de amor, sentimentos nem sempre nítidos, não apenas para o objeto, como também para o sujeito que sente. Sujeito e objeto se confundem no amor vivido pelas personagens.
Simone Magno acessa suas memórias afetivas, faz um backup de amores pretéritos e inventa novos vícios para encontrar definições possíveis para o sentir. Um amor, em todas as suas faces, sempre intenso.